1. Início
  2. Abrantes
  3. Município de Abrantes assina auto de consignação para obras de restauro na Igreja de S. Vicente

Município de Abrantes assina auto de consignação para obras de restauro na Igreja de S. Vicente

Segundo informação publicada pela autarquia de Abrantes, no passado dia 14 de Fevereiro, o Presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos e o representante da Nova Conservação – Restauro e Conservação do Património Artístico-Cultural, S.A., Nuno Proença de Almeida, assinaram o auto de consignação para obras de restauro de dois altares na Igreja de S. Vicente.

A intervenção na Igreja de S. Vicente centra-se no restauro de dois altares da nave lateral (lado Evangelho); de trabalhos de conservação e restauro da pintura mural existente nas abóbadas da nave lateral e das capelas da cabeceira. O investimento municipal será de 120.748,67€ + IVA e o prazo de execução será de 180 dias.

Já sobre a Igreja de São João Baptista de Abrantes, que está classificada como Monumento Nacional e por isso está afeta à Direção-Geral do Património (DGPC), Manuel Jorge Valamatos anunciou que a CMA está a fazer o levantamento das necessidades do espaço e que, na sequência de recente reunião com a DGPC, há o compromisso desta entidade realizar projeto para a requalificação da igreja. Já a Câmara compromete-se a encontrar condições para apresentar uma candidatura a financiamento a fundos comunitários.

(Fotografia CM Abrantes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AbrantesDESTAQUE
Menu